Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Cafe Giorgio
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Cafe GiorgioCafe Giorgio
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Ações para a implantação do projeto ‘Zona Verde Comércio Legal’

21 de dezembro de 2023
Compartilhar

Representantes​ da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus​ (Ageman) e da concessionária do serviço Zona Azul deram início, nesta quinta-feira, 21/12, às ações de planejamento para a implantação do projeto “Zona Verde Comércio Legal” nas proximidades do mercado municipal Adolpho Lisboa, no Centro, zona Sul da cidade.

A iniciativa visa ceder 24 vagas de estacionamento do serviço Zona Azul para alocar ambulantes do comércio informal, dando oportunidade também para os comerciantes que atuam na localidade há mais de 20 anos.

A primeira fase do projeto será implantada no trecho da rua Rocha dos Santos, entre as ruas dos Andradas e Miranda Leão. O espaço receberá uma nova sinalização, os ambulantes que já atuam no local serão cadastrados e os comerciantes que utilizavam as vagas do Zona Azul deverão estacionar no bolsão exclusivo entre as ruas dos Barés e Miranda Leão. 

“Nós precisávamos alinhar uma solução pacífica, de forma que a gente conseguisse contemplar o serviço Zona Azul, os lojistas e os ambulantes, e foi justamente isso que fizemos hoje aqui. Ouvimos todos os envolvidos e chegamos nessa proposta”, explicou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira.

Para o diretor de Comércio Informal da Semacc, Luciano Mendes, a medida começará a valer já nos próximos dias e dependendo do resultado poderá ser adotada em outros pontos da cidade, mas com atenção ao passeio público, de forma que o pedestre possa transitar pela calçada.

“Vamos avaliar no decorrer da semana como tudo isso vai funcionar e a nossa intenção é levar para outras áreas, sempre ouvindo e decidindo junto com as partes envolvidas”, afirmou Luciano.

Um dos mais antigos comerciantes da área, José Arteiro, que trabalha com a venda de confecções, analisou como positiva a iniciativa da prefeitura. “Queremos que seja uma solução que melhore a situação para todos nós”, concluiu.

— — —

Texto e foto – Tereza Teófilo / Ageman

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Comitê de Melhoria do Ambiente de Negócios da prefeitura apresenta nova etapa do ‘Nosso Centro’ e lança seminário participativo

18 de março de 2025
Manaus

Operação ‘Cavalo de Aço’ apreende motocicletas irregulares na zona Norte

18 de março de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 245 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/3

18 de março de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida vistoria obras de novas Unidades de Saúde da Família e sede do Implurb na zona Oeste de Manaus

18 de março de 2025
Manaus

Manutenção asfáltica na comunidade Gustavo Nascimento

18 de março de 2025
Manaus

Prefeitura informa sobre prazos de execução dos projetos contemplados na Lei Paulo Gustavo Manaus

18 de março de 2025
Cafe GiorgioCafe Giorgio